Sobre Mim

Mônica de Jesus

Mônica Maria de Jesus Costa

Pastora, Palestrante, Coach Alta Performance, Consultora Empresarial, Administradora do Lar, mãe de Seis Filhos, casada com o Pastor e Administrador Frank Costa.

Sou Graduada em Marketing, Teologia, MBA em Consultoria Empresarial, MBA em Coaching Aplicado a Gestão de Pessoas;

Trabalho há mais de 12 anos na Gestão de Pessoas tanto no Corporativo, quanto Eclesiástico(Igreja). Desenvolvo Mentoreamento e Coaching com mulheres elevando-as a níveis Fantásticos! Amo PESSOAS! AMO GENTE!

Desenvolvo palestras com temas distintos: Familia, Carreira, MULHERES....

Espero que você goste do nosso conteúdo! Vamos nos conhecendo!

Gratidão Sempre!

Você Super Rica no Facebook

“Mãe é quem cria” Mais que apenas uma frase clichê. A mais pura verdade

  • 9 de dezembro
“Mãe é quem cria” Mais que apenas uma frase clichê. A mais pura verdade

Dar a luz é uma tarefa delicada, sublime e divina, uma experiência que nos deixa na posição de frutificadoras. Não há como explicar. É único e surreal.

Mas hoje pretendo, não falar sobre a mãe de sangue, mas sobre aquela que mesmo sem ter gerado, acaba por possuir o amor que excede muitos amores, valores e princípios estabelecidos na família. A mãe adotiva, mãe do coração.

Se você um dia foi desenganada pela medicina descobrindo que seria impossível passar pela experiência do parto, ou foge dessa tarefa por medo ou qualquer outro motivo. Saiba que ser mãe vai muito além de carregar uma criança por nove meses e correr para o hospital em trabalho de parto.

“Mãe é quem cria” o quanto essa frase clichê já não foi dita? E eu não a descartaria, mas a complementaria, pois acho necessário:

Mãe é quem cria, quem possibilita, quem faz sorrir e quem deixa o coração sorrir. Quem faz ninar próximo ao coração, quem espanta os monstros debaixo da cama e os pesadelos de madrugada. Mãe é quem segura: na mão, no colo, na caminhada. Segura as pontas, segura as barras, segura firme! Mãe é quem assegura amor incondicional para todo o sempre

Amo esse pensamento porque ele é a pura verdade, eu quero encorajar e dizer a você, futura mamãe do coração: você não sentirá o puxado nos seu seios na hora das mamadas, porém, não será o leite que irá mantê-lo saudável e sim seu carinho e amor, porque você o escolheu, quem disse que família a gente não escolhe? Escolha ser mãe e ser Feliz!

Mamãe, deixe seu coração sorrir!