Sobre Mim

Mônica de Jesus

Mônica Maria de Jesus Costa

Pastora, Palestrante, Coach Alta Performance, Consultora Empresarial, Administradora do Lar, mãe de Seis Filhos, casada com o Pastor e Administrador Frank Costa.

Sou Graduada em Marketing, Teologia, MBA em Consultoria Empresarial, MBA em Coaching Aplicado a Gestão de Pessoas;

Trabalho há mais de 12 anos na Gestão de Pessoas tanto no Corporativo, quanto Eclesiástico(Igreja). Desenvolvo Mentoreamento e Coaching com mulheres elevando-as a níveis Fantásticos! Amo PESSOAS! AMO GENTE!

Desenvolvo palestras com temas distintos: Familia, Carreira, MULHERES....

Espero que você goste do nosso conteúdo! Vamos nos conhecendo!

Gratidão Sempre!

Você Super Rica no Facebook

Como manter bons pensamentos mesmo nos momentos mais difíceis

  • 8 de dezembro
Como manter bons pensamentos mesmo nos momentos mais difíceis

Dizem por aí que as mulheres conseguem pensar em mil coisas ao mesmo tempo. É claro que não é pra tanto, mas é uma boa forma de expressar e definir nossa versatilidade, não acha? 😉

Brincadeiras a parte, o que pretendo questionar nesse artigo é: Seria possível produzir pensamentos positivos em meio às tantas turbulências e adversidades da vida?

Relacionamento conjugal, criação dos filhos e trabalho, por exemplo, são áreas que facilmente podem provocar pensamentos de ampla preocupação em nós, mulheres.

É necessário um grande equilíbrio para fazer toda a gestão destas “competências”. Precisamos estar alinhadas ao objetivo e alvo maior: A felicidade!

Muitas mulheres têm sofrido caladas, alimentando pensamentos destrutivos e chegando ao ponto de contaminar todo o ambiente ao seu redor. Controlar completamente nossos pensamentos pode parecer impossível, e quem sabe, até seja. Mas permitir que maus pensamentos façam morada em nossa mente, isso sim deve ser evitado.

Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo. – Provérbio Chinês

Então façamos as escolhas certas do que permitir pairar sobre nossa mente, pensemos com objetividade do certo que podemos ser ou fazer.

Mesmo diante de circunstâncias ruins, vamos escolher pensar de forma crescente! Alimente-se do combustível da fé! Fica uma dica do criador deste imenso universo:

(…) tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama (…) se alguma virtude há (…) seja isso o que você deve pensar (…) – Filipenses 4:8